-->

Melhor Serra Sabre, Veja os 4 melhores serra sabre

Os 4 melhores serra sabre

Melhor Serra Sabre
As melhores serras sabre são ferramentas ideais para cortar uma ampla variedade de materiais e superfícies, incluindo madeira, metal e gesso.

Neste artigo apresentamos quatro modelos de destaque pertencentes às marcas Bosch, Dewalt, Makita e Einhell. Além disso, aqui estão algumas dicas para escolher um Serra Sabre com ótima relação custo-benefício.

Portanto, se você precisar comprar tal ferramenta para uso profissional, pessoal ou hobby, continue lendo para obter detalhes.

Índice:


Melhor serra sabre para comprar online

Confira a lista abaixo para encontrar as melhores serras sabre para comprar online e úteis para cortar madeira, metal e outros materiais.

1. Serra Sabre 12V Bosch

Serra Sabre 12V Bosch
Em primeiro lugar, este modelo de serra sabre da Bosch tem potência moderada (12V), mas é de excelente qualidade e pode ser usada por muito tempo sem  problemas se usada corretamente.

Possui também  uma empunhadura ergonômica de borracha e pesa apenas 1,2 kg, para que você possa apoiar facilmente os braços durante longas horas de serviço.

A capacidade máxima de corte para metal é de 50 mm e a madeira pode ser cortada até 65 mm.

Além disso, possui trocas fáceis de lâmina sem ferramentas, velocidade máxima de 3.000 golpes por minuto (GPM) e luzes LED.

Aqui estão as cincos qualidades do serra sabre Bosch.

  1. Portabilidade: Graças à fonte de alimentação da bateria de 12 V, a serra elétrica Bosch é extremamente portátil e pode ser usada em áreas com acesso limitado à eletricidade.
  2. Versatilidade: As serras sabre são conhecidas por sua capacidade de cortar uma variedade de materiais, como madeira, metal e plástico, tornando-as versáteis para uma variedade de projetos.
  3. Facilidade de uso: A Bosch focou na ergonomia e na facilidade de uso ao desenvolver a ferramenta. O Serra Sabre 12V provavelmente possui um design intuitivo e confortável que facilita o manuseio mesmo em longas horas de trabalho.
  4. Desempenho: A Bosch é conhecida por fabricar ferramentas de qualidade e a serra Sabre 12V não é exceção. Equipado com um motor eficiente que proporciona excelente desempenho de corte e torna o trabalho mais eficiente.
  5. Tecnologia Bosch: A Bosch é conhecida pela inovação. O Serra Sabre 12V é equipado com recursos avançados como sistemas de proteção contra sobrecarga, controle de velocidade e outras tecnologias que ajudam a melhorar o desempenho e durabilidade da ferramenta.


Potência 1100w Alimentação Bateria
GPM 3000 Peso 1,54kg

Vídeo explicativo do serra sabre Bosch:
Vídeo do canal 123 testando

2. Serra Sabre Makita

Serra Sabre Makita
Marca japonesa com mais de 100 anos de história, Makita é um dos maiores fabricantes de ferramentas do mundo e é conhecida por seus produtos de qualidade e desempenho superiores.

Neste caso estou abordando uma serra sabre Makita com potência de 1200 W, velocidade máxima de 3.000 GPM e curso de 3 cm.

Possui alta capacidade de corte e pode cortar até 130 mm para metal e até 255 mm para madeira.

Também oferece velocidade variável, troca rápida de lâmina e isolamento duplo. Porém, como ferramenta elétrica, não possui a manobrabilidade, praticidade ou leveza de uma serra sem fio.

Aqui estão as cincos qualidades do serra sabre Makita.

  1. Confiabilidade duradoura: Makita é conhecida por fabricar ferramentas de qualidade que duram. As serras alternativas Makita são projetadas para trabalhos pesados e uso frequente, proporcionando confiabilidade a longo prazo.
  2. Desempenho poderoso: As serras alternativas Makita são frequentemente equipadas com motores potentes para um forte desempenho de corte. Eficaz no processamento de diversos materiais, desde madeira até metal.
  3. Ergonomia e Conforto: Makita concentra-se na ergonomia e no conforto do usuário ao desenvolver ferramentas. A serra protetora da Makita parece ter um bom equilíbrio entre design e funções para reduzir a fadiga devido ao uso a longo prazo.
  4. Tecnologia avançada: Makita é conhecida por incorporar tecnologia inovadora em suas ferramentas. O Saw Sabre está equipado com recursos como regulação de velocidade, sistema de amortecimento de vibrações e proteção contra sobrecarga.
  5. Vários modelos: A Makita oferece uma variedade de modelos de serras sabre para atender às necessidades específicas dos usuários. Ele vem em uma variedade de tamanhos, capacidades e extras para que você possa escolher a melhor ferramenta para o trabalho.


Potência 1200w Alimentação Elétrico com fio
GPM 3000 Peso 3,3kg

Vídeo explicativo sobre a serra sabre Makita:
Vídeo do canal: ALIAFER FERRAMENTAS

3. Serra Sabre 1000W Dewalt

Serra Sabre 1000W Dewalt
Assim como a Bosch e a Makita, a Dewalt  é uma marca de ferramentas de alta qualidade conhecida no mercado por  produzir consistentemente ferramentas superiores e fornecê-las a diversos profissionais.

Com uma potência de 1000 W e uma capacidade de corte de 130 mm de metal e 300 mm de madeira, a serra sabre desta marca é uma ferramenta poderosa, por isso não há do que reclamar.

São realizados até 2.900 impactos de 29 mm por minuto. Existem 4 posições de montagem para a  lâmina, que podem ser alteradas com conectores rápidos para maior comodidade.

Também possui almofadas de borracha para maior conforto e um contrapeso para reduzir as vibrações da máquina, reduzindo a fadiga do operador. Finalmente, esta incrível serra sabre  Dewalt também vem com uma maleta de transporte para transporte e armazenamento.

Aqui estão as cincos qualidades do serra sabre 1000w Dewalt.

  1. Potência de corte: Com uma potência de 1000 W, a serra DeWalt Sabre oferece excelente potência de corte em uma ampla variedade de materiais e é adequada para trabalhos mais pesados e exigentes.
  2. Construção Dúravel: DeWalt é conhecido por seu foco em durabilidade e resistência. O Serra Sabre 1000W é considerado uma construção robusta que pode suportar uso pesado e condições de trabalho adversas.
  3. Sistema de fixação rápida: Muitos modelos DeWalt são equipados com um sistema de fixação rápida para a lâmina de corte. Fácil substituição da lâmina sem ferramentas adicionais, melhorando a eficiência do trabalho.
  4. Controle de velocidade: Alguns modelos de serras alternativas DeWalt possuem um recurso de controle de velocidade que permite ajustar a velocidade de corte de acordo com o material e a aplicação, resultando em cortes mais precisos.
  5. Tecnologia Antivibração: Para melhorar o conforto do usuário e a precisão do corte, muitos modelos DeWalt são equipados com tecnologia antivibração. Isso reduz a fadiga causada pelo uso prolongado e permite manter o controle de suas ferramentas.


Potência 1000w Alimentação Elétrico com fio
GPM 2900 Peso 3,2kg

4.
Serra Sabre 18V Einhell

Serra Sabre 18V Einhell
Finalmente, existe outra serra sabre a um preço muito acessível. Equipado com fonte de alimentação de 18V, a capacidade máxima de corte de madeira é de 100mm.

Para maior conforto e praticidade, possui cabo emborrachado, troca de lâmina sem ferramentas, trava de segurança e pesa apenas 1,6kg.

Executa até 2.600 golpes a 22 mm por minuto. Infelizmente esta é a máquina mais lenta da lista. Por fim, não posso deixar de mencionar que nem a bateria nem o carregador acompanham a caixa e devem ser adquiridos separadamente.

Aqui estão as cincos qualidades do serra sabre 18v Einhell.

  1. Portabilidade sem fio: A serra sabre Einhell é alimentada por uma bateria recarregável de 18 V, oferecendo a vantagem de não depender de uma fonte de alimentação próxima. Isso o torna muito portátil e adequado para uso em vários locais.
  2. Corte versátil: A capacidade de cortar uma variedade de materiais, como madeira, metal e plástico, torna a serra sabre Einhell versátil e adequada para muitos tipos diferentes de projetos.
  3. Facilidade de uso: A Einhell geralmente se concentra na ergonomia e no conforto do usuário ao projetar ferramentas. O Serra Sabre 18V provavelmente possui um design ergonômico que facilita o manuseio durante longas horas de trabalho.
  4. Sistema de troca rápida de lâmina: Muitos modelos Einhell estão equipados com um sistema de troca rápida de lâmina para trocar as lâminas de corte com eficiência, sem o uso de ferramentas adicionais.
  5. Durabilidade e qualidade Einhell: A Einhell é conhecida por fornecer produtos duráveis e de alta qualidade. O Serra Sabre 18V atende a esses padrões e tem potencial para oferecer desempenho confiável a longo prazo.


Potência - Alimentação Bateria
GPM 2600 Peso 2,1kg

Vídeo explicativo da serra sabre 18v Einhell:
Vídeo do canal Johny Clayton

Como escolher a melhor serra sabre

Uma serra sabre é como uma motosserra em miniatura. Eles são elétricos ou alimentados por bateria e possuem potências diferentes. Além disso, existem muitas outras diferenças entre os modelos. Abaixo estão todos os critérios a serem considerados na hora de comprar.

Prefira modelos com bateria para maior comodidade
Ao escolher uma serra sabre, primeiro você precisa decidir como deseja alimentar seu dispositivo. Disponível nas versões bateria e elétrica. Cada um tem vantagens e desvantagens.

Os modelos elétricos tendem a ser mais baratos e mais resistentes do que os modelos a bateria. No entanto, é impraticável porque requer sempre uma tomada ou extensão por perto. As serras elétricas são, portanto, mais adequadas para uso em residências, oficinas, etc.

Os dispositivos alimentados por bateria, por outro lado, oferecem mobilidade ilimitada, ampliando os usos possíveis e aumentando enormemente a utilidade. As serras sabre movidas a bateria são usadas para tarefas como derrubar pequenas árvores e manutenção em canos onde não há eletricidade.

Escolha a potência de acordo com o tipo e frequência de uso
Outro aspecto a considerar o uso pretendido do equipamento é o desempenho da serra sabre. Quanto mais potente for a serra, mais capaz será de realizar trabalhos intensivos e frequentes.

A potência da serra sabre é de 750-1500W. Para uso esporádico ou hobby, o modelo de 750 W já funciona bem. No entanto, se você planeja usar o aparelho com frequência ou cortar materiais densos como aço, prefira opções de maior potência.

Nas serras sem fio, a potência é medida em volts. Existem modelos de 12V, 18V e até 32V no mercado. Os dispositivos de 12 V são adequados para uso simples e ocasional em casa, enquanto os dispositivos de 32 V são ideais para uso pesado e ao trabalhar com materiais como aço.

Golpes por minuto garantem eficiência máxima com esforço mínimo
A frequência de golpes por minuto (GPM) indica a rapidez com que uma serra sabre pode ir. Esse fator afeta diretamente a eficiência do aparelho em fazer reduções, o que por sua vez afeta o tempo do serviço.

Mais golpes por minuto significam melhor desempenho da serra e menos força necessária ao cortar. As melhores serras sabre apresentam 2.600 a 3.000 golpes por minuto. Mas se você deseja eficiência máxima, escolha o modelo de 3.000 GPM.

Verifique o desempenho de corte de madeira, tubos e metal
As serras sabre variam no desempenho de corte dependendo do tipo de material, além da força e velocidade de impacto. Este lado é medido em milímetros e reflete a espessura máxima do material que um determinado modelo pode cortar.

As máquinas mais simples têm capacidade de corte de cerca de 40 mm em madeira, 30 mm em tubo de plástico e 5 mm em metal, enquanto as melhores serras sabre cortam 300 mm em madeira, 130 mm em tubo de plástico e 50 mm em metal.

Escolha uma serra com peso de até 3 kg para fácil manuseio e transporte.
O peso de uma serra sabre tem alguma influência em seu desempenho. Isso porque quanto mais potente o equipamento, mais pesado ele tende a ser. Porém, não deixe de avaliar esse fator, pois existem diferenças significativas entre modelos da mesma faixa de potência.

Há também aparelhos muito leves, como o GSA 12 V-LI da Bosch, que pesa apenas 1,54 kg. O modelo mais pesado pesa até 4kg. Este fator é especialmente importante se a serra sabre tiver que ser transportada com frequência. Neste caso, dê preferência a serras com peso de até 3 kg.

Observe os recursos adicionais que ampliam a funcionalidade do equipamento
Embora desempenhem bem as funções básicas, existem serras alternativas que carecem de muitos recursos diferentes. Por outro lado, alguns modelos vêm com muitos recursos que aumentam muito a versatilidade, segurança ou utilidade do dispositivo. Confira abaixo os principais.
  • Velocidade variável: você pode controlar a velocidade de corte através de um gatilho sensível. Alguns modelos também possuem diferentes níveis de velocidade.
  • Posições de lâmina: As lâminas podem ser montadas em diferentes níveis (perto ou longe da superfície).
  • Troca de lâmina sem ferramentas: Modelos com esse recurso aumentam muito a conveniência na troca de lâminas.
  • LEDs de iluminação: Um recurso muito interessante em alguns aparelhos que permite trabalhar com pouca luz.
  • Sistema à prova de poeira: A construção em borracha à prova de poeira ou o sistema de fluxo de ar interno evitam o acúmulo de poeira.
  • À prova d’água e à prova de poeira: alguns modelos sem fio são certificados à prova d’água e à prova de poeira, proporcionando proteção extra para sua serra sabre.
  • Freio Instantâneo: Um dispositivo de segurança que permite parar o motor pressionando um botão ou gatilho.
Existem muitas opções de recursos adicionais, Esses recursos podem fazer uma grande diferença em sua compra, portanto, tome cuidado, especialmente se estiver decidindo entre dois modelos semelhantes de serras.

Verifique os acessórios para facilidade de uso 
Verifique também os acessórios que acompanham cada modelo antes de tomar uma decisão. Algumas serras sabre vêm apenas com equipamentos básicos, enquanto outras vêm com itens extras interessantes  que facilitam a operação, como chaves allen para manutenção e substituição da lâmina de serra.

Alguns modelos são vendidos com lâminas para madeira, aço e plástico. Alguns até têm ganchos para pendurar equipamentos para facilitar o armazenamento. Existem também serras sabre com estojos perfeitos para armazenar e transportar seus equipamentos com segurança.

Perguntas Frequentes

1. Como faço para remover e instalar uma lâmina na serra sabre?
As melhores serras sabre são muito fáceis de trocar, sem necessidade de ferramentas. No entanto, nem todas as coisas mudam da mesma maneira: tem versão que exigem que você gire o mandril, tem versão que exigem que você pressione um botão e até mesmo versão que têm opções diferentes.

2. Quais são as vantagens de uma serra sabre?
Uma serra sabre tem a vantagem de fazer cortes circulares profundos, mas também tem a desvantagem de não ser capaz de cortar com bom acabamento.

3. Qual é a melhor serra sabre?
Neste artigo pude testar quatro excelentes serras sabre das marcas Bosch, Dewalt, Makita e Einhel. Porém, a serra DeWalt tem o melhor desempenho e benefícios entre eles.

4. Que materiais podem ser cortados com uma serra sabre?
Uma serra sabre é uma ferramenta muito poderosa e versátil que pode ser usada para cortar muitos tipos de materiais e objetos, como metal, madeira, plástico, tijolo, gesso e osso. Porém, cada material requer algum tipo de serra.

5. Qual é o melhor, uma serra sabre elétrica ou uma serra sabre portátil?
Cada um desses tipos de sabres tem suas próprias vantagens. As serras elétricas tendem a ser ferramentas mais potentes, mas as serras movidas a bateria são cada vez mais fáceis de transportar.

Conclusão: Qual é a melhor serra sabre?

As melhores serras sabre apresentadas neste artigo são as serras Dewalt com diversas vantagens e vantagens como alta potência, grande capacidade de corte, estojo de armazenamento, cabo ergonômico e contrapeso para amortecer vibrações. 

Porém, seu preço é o mais alto da lista. Portanto, se você precisa apenas de uma serra sabre para uso doméstico, hobby ou uso profissional de baixa intensidade ou baixa intensidade, recomendamos a serra sabre Bosch como a opção mais econômica.

Por último, mas não menos importante, desejamos-lhe boas compras e esperamos poder ajudá-lo a escolher a serra sabre mais adequada às suas necessidades.

Postar um comentário

0 Comentários