-->

Melhor motosserra, veja as 6 melhores motosserras

Melhor motosserra
Qualquer pessoa envolvida em poda, derrubada de árvores ou manutenção de uma floresta ou jardim sabe que uma motosserra é uma ferramenta importante, pois uma motosserra de qualidade pode tornar essas tarefas mais rápidas, fáceis e convenientes. 

Na verdade, não são só os profissionais que utilizam esse tipo de equipamento. Muitas pessoas podem querer comprar esta máquina apenas para facilitar o trabalho doméstico.

As pessoas também precisam de ferramentas eficazes para manter seus jardins, fazendas e sítios. Mas com tantas opções, como escolher a melhor motosserra?

Examinamos as melhores motosserras , suas especificações técnicas e benefícios para combinar qualidade e preço baixo.

Será muito mais fácil escolher a ferramenta certa para suas necessidades e preço com a ajuda de nossas análises!


1. 
Motosserra a Gasolina 18pol Husqvarna

Motosserra a Gasolina 18pol Husqvarna
Para aqueles que precisam de uma motosserra poderosa e de alto desempenho para trabalhos difíceis, essa é a melhor opção.

A motosserra a gasolina HUSQVARNA tem 51.7 cilindradas, 2400 W de potência e um sabre pequeno de 18 polegadas com ponta rolante de 1,5 mm. O motor ainda tem torque máximo de 2.7 Nm e pode atingir 13.000 RPM.

Como um motor à combustível de dois tempos, esse dispositivo possui um tanque de gasolina de 0,28 l e outro de óleo. Possui uma bomba de óleo que pode ser ajustada, permitindo que o usuário lubrifique a corrente quando necessário.

Essa motosserra tem um cárter de magnésio projetado para resistir a altas rotações, uma válvula descompressora que reduz a pressão durante o arranque do motor e uma bomba de combustível que facilita o arranque.

O freio de corrente dessa ferramenta é especialmente notável porque é ativado por inércia, protegendo o usuário. Ela tem um afogador e botão de parada combinados, o que facilita a partida do motor.

Equipada com a Tecnologia de Injeção de Ar, um sistema centrífugo de limpeza de ar que reduz o desgaste e aumenta o tempo de manutenção do filtro de ar. Em relação a isso, o filtro de ar pode ser acessado rapidamente e facilmente.

Possui também a tecnologia Smart Start, que permite um arranque mais rápido com menos esforço; e a tecnologia LowVib, que são amortecedores que reduzem a vibração do equipamento, reduzindo a pressão nas mãos e braços do operador.

Tudo isso está incluído em um equipamento de 5 quilos, projetado para cortar lenhas e toras e cortar árvores.

É importante destacar que a HUSQVARNA está entre as principais empresas do mundo na fabricação de acessórios e equipamentos profissionais para silvicultura, parques e jardins. Essa empresa, que tem uma história de 330 anos, é conhecida por fabricar ferramentas de alta qualidade, como essa motosserra.

Aqui estão as cincos qualidades da motosserra Husqvarna.

  1. Motor potente: O motor de 51,7 cc fornece 2,4 kW de potência, proporcionando à motosserra excelente desempenho de corte e capacidade de realizar trabalhos de corte difíceis.
  2. Construção durável: A Husqvarna é conhecida pela sua qualidade de construção robusta e o 353 não é exceção. Ele foi projetado para suportar uso intenso e condições ambientais adversas.
  3. Recursos de segurança: A motosserra vem equipada com recursos de segurança como ponta rolante, freio de corrente e prendedor de corrente, que aumentam a segurança do usuário durante a operação.
  4. Design ergonômico: Possui design ergonômico com alça e controles confortáveis, reduzindo a fadiga do operador durante uso prolongado.
  5. Versátil: A barra e a corrente de 18 polegadas tornam-no adequado para uma ampla gama de tarefas de corte, desde pequenos trabalhos de poda até a derrubada de árvores maiores e corte de lenha.

Alimentação Gasolina Potência 2400w
Tamanho do Sabre 18Pol Peso 5,0kg

Vídeo explicativo da motosserra Husqvarna:
Vídeo do canal: Husqvarna Brasil

2. 
Motosserra 60V Flexvolt Dewalt

Motosserra 60V Flexvolt Dewalt
Essa motosserra DeWALT é leve, potente e desempenha bem.

Essa máquina tem uma barra de 16 polegadas (406,4 mm) e uma corrente de 15 m/s. Também tem potência de 60V MAX*. Ela também tem um motor sem escovilhas (brushless), que, em comparação com ferramentas com escova, tem vida útil maior.

Esse equipamento também possui um sistema de travamento automático para proteger o usuário contra golpes e frear a corrente. Além disso, ele tem engraxamento automático com lubrificação contínua da corrente, o que facilita a vida do usuário.

Essa ferramenta é leve com peso de 4,1 kg pode fazer até 70 cortes por carga em viga de pinho, demonstrando seu bom desempenho com essas especificações. Mas você precisa comprar o carregador e a bateria para carregar essa motosserra elétrica.

Vale ressaltar que esse modelo ergonômico vem com uma proteção contra sabres. Com essas especificações, ele é ideal para podas e cortes de árvores em casas, chácaras e sítios, entre outros lugares.

Além disso, o produto Dewalt, que existe desde 1922, fornece soluções e equipamentos para profissionais e indústrias.

Aqui estão as cincos qualidades da motosserra Flexvolt Dewalt.

  1. Conveniência sem fio: Essa motosserra alimentada por bateria permite que você trabalhe sem fio, sem precisar de combustível ou tomada elétrica.
  2. Desempenho poderoso: O sistema 60V MAX* fornece muita energia para cortar vários tipos de madeira, tornando-o adequado para tarefas como poda de árvores, desrama e corte de lenha.
  3. Baixa manutenção: As motosserras movidas a bateria geralmente precisam de menos manutenção do que as motosserras movidas a gasolina. É menos poluente e não requer mistura de combustível.
  4. Baterias intercambiáveis: Se você tiver outras ferramentas DeWalt FlexVolt, é possível trocar as baterias entre essas ferramentas.
  5. Operação silenciosa: Em locais sensíveis ao ruído, as motosserras elétricas podem ser mais silenciosas do que as movidas a gasolina.

Alimentação Bateria Potência 60V
Tamanho do Sabre 16Pol Peso 4,1kg

Vídeo explicativo da motosserra Flexvolt Dewalt:

3. 
Motosserra Gasolina 35 8Cc Vonder

Motosserra Gasolina 35 8Cc Vonder
Essa é a motosserra perfeita se você está procurando um instrumento que possa fazer trabalhos mais leves.

Essa ferramenta tem um tanque de combustível de 350 mililitros e um reservatório de óleo da corrente de 230 mililitros devido ao seu motor a combustão de dois tempos, refrigerado a ar. O pequeno sabre de 12 polegadas (30,5 cm) e a corrente de 1,3 mm/0,050 polegadas são ativados pela queima desse combustível.

Esse equipamento também tem um motor de 35,8 cilindradas com 1,1 kW (1,4 hp) e uma velocidade de rotação de 3.500 a 11.000 RPM.

Além disso, essa ferramenta tem funções adicionais, como trava de segurança do acelerador, protetor de mãos e pino pega corrente. Mas seu sistema de partida pode ser ajustado manualmente.

Vale ressaltar que o comprador desse produto receberá além do equipamento uma capa de proteção para o sabre, uma chave de vela e uma lima.

Essa motosserra é recomendada para cortes de lenha, podas, jardinagem e cortes de galhos e pequenas árvores por causa de seus recursos e peso de apenas quatro quilos. Como resultado, esse modelo é altamente procurado por pessoas que desejam trabalhar em chácaras, sítios e até condomínios.

A empresa responsável pela produção desse modelo, a Vonder, está no mercado há mais de cinquenta anos fabricando equipamentos voltados para uso profissional.

Aqui estão as cincos qualidades da motosserra Vonder.

  1. Ideal para trabalhos leves: Esta motosserra é ideal para trabalhos mais leves que não exigem cortes pesados.
  2. Motor eficiente: O motor de combustão de 2 tempos refrigerado a ar com cilindrada de 35,8 cc produz 1,1 kW (1,4 HP) de potência e uma faixa de velocidade variável de 3.500 a 11.000 RPM, o que garante um desempenho de corte eficiente.
  3. Compacto e leve: Com apenas 4 kg, é leve e fácil de manusear, o que reduz a fadiga dos operadores durante o uso prolongado.
  4. Recursos de segurança: A motosserra tem recursos de segurança como freio de corrente, protetor de mão e trava de segurança do acelerador para garantir que o usuário esteja mais seguro durante a operação.
  5. Acessórios inclusos: Esta motosserra adiciona valor ao ser comprada com acessórios como tampa de corrente, chave de vela e lima para manutenção.

Alimentação Gasolina Potência 1100w
Tamanho do Sabre 12Pol Peso 4,0kg

4. 
Eletrosserra CS1500 Oregon

Eletrosserra CS1500 Oregon
Essa eletrosserra é indispensável para aqueles que buscam um produto que produz muita e não faz barulho.

Seu motor de 2.400 W e 230V com o sabre de 18 polegadas (45 mm). Esse sabre tem um calibre de 0,050 polegadas e uma corrente de 3/8′′.

Essa ferramenta tem um sistema de tensionamento sem ferramentas, iniciação rápida e sistema de afiação automática PowerSharp, que permite ajustar a corrente de forma bem mais prática.

Esse modelo também tem um sistema de lubrificação automática, o que reduz a quantidade de atrito produzido e prolonga a vida útil da corrente da ferramenta.

É importante lembrar que esse equipamento pesa 5,85 kg e não faz tanto barulho quanto outros modelos.

Os proprietários de casa que desejam cortar galhos e árvores de forma prática e fácil sem se preocupar com a manutenção de sua motosserra podem encontrar esse equipamento ideal com essas especificações.

É importante ter em mente que a Oregon, que fabrica essa ferramenta, tem tradição em fabricar equipamentos e acessórios florestais de alta qualidade.

Aqui estão as cincos qualidades da motosserra Oregon.

  1. Autoafiação: Um de seus recursos de destaque é o sistema integrado de afiação de corrente PowerSharp. Isto permite afiar a corrente diretamente na serra em questão de segundos, garantindo um ótimo desempenho de corte.
  2. Partida instantânea: As motosserras elétricas iniciam com o pressionar de um botão, eliminando a necessidade de puxar manualmente o cabo de partida.
  3. Baixo ruído e baixa vibração: As motosserras elétricas tendem a produzir menos ruído e vibração em comparação com as movidas a gasolina, proporcionando uma experiência de corte mais confortável e silenciosa.
  4. Tensionamento de corrente sem ferramentas: normalmente vem com um sistema de tensionamento de corrente sem ferramentas, facilitando a manutenção da tensão adequada da corrente.
  5. Lubrificação automática: A motosserra possui um sistema de lubrificação automática para manter a corrente lubrificada durante a operação.


Alimentação Elétrica Potência 2400w
Tamanho do Sabre 18Pol Peso 5,85kg

Vídeo explicativo da eletrosserra Oregon:
Vídeo do canal: OregonLatam

5. 
Motosserra Gasolina TCS53X Toyama

Motosserra Gasolina TCS53X Toyama
A Motosserra Gasolina Toyama Vermelha TCS53X-18 é uma excelente escolha para quem quer fazer trabalhos de pequeno e médio porte em sítios, chácaras e fazendas.

Um motor a gasolina de 2 tempos com 2,3 kW (3,1 HP) e 51 cilindradas nesta motosserra semi-profissional pode atingir a velocidade de 11.000 RPM. Além disso, seu tanque de combustível de 520 ml e seu tanque de óleo de 250 ml permitem que ele trabalhe por um longo período de tempo.

Além disso, a máquina é fabricada com liga de magnésio de alta resistência, carburadores Walbro, velas Champion e correntes Oregon, o que indica que é de qualidade e resistente. Além disso, ele continua a usar um sistema de freio mecânico da corrente contemporâneo.

Essa ferramenta é projetada para trabalhos menos exigentes, como cortar galhos e pequenas árvores com um peso de 6,2 quilos e um sabre de 18 polegadas. Vale ressaltar que o comprador receberá uma capa do sabre, um kit de ferramentas e um misturador de combustível ao comprar esse produto.

É importante ter em mente que a Toyama é conhecida por produzir produtos de alta qualidade, como essa motosserra.

Aqui estão as cincos qualidades da motosserra Toyama.

  1. Movido a gasolina: É equipado com motor a gasolina, que fornece à motosserra a potência necessária para cortar diversos tipos de madeira.
  2. Cilindrada do motor: A cilindrada específica do motor pode variar dependendo do modelo, mas normalmente fica na faixa de 50cc a 55cc, o que é adequado para tarefas de corte médias a pesadas.
  3. Comprimento da barra: A motosserra está disponível com diferentes comprimentos de barra, normalmente variando de 18 a 20 polegadas, permitindo aos usuários escolher o tamanho certo para suas necessidades de corte.
  4. Facilidade de partida: Muitas motosserras Toyama, incluindo a TCS53X, apresentam um sistema de partida fácil, tornando mais conveniente a partida do motor.
  5. Recursos de segurança: Como a maioria das motosserras, ela é equipada com recursos de segurança, como freio de corrente e proteção de mão para aumentar a segurança do usuário durante a operação.


Alimentação Gasolina Potência 2300w
Tamanho do Sabre 18Pol Peso 6,2kg

Vídeo explicativo da motosserra TCS53X Toyama:
Vídeo do canal: Ferramentas Kennedy

6. Eletrosserra Saw2400 Inter Machine

Eletrosserra Saw2400 Inter Machine
Para aqueles que precisam de uma máquina robusta e poderosa para uso em casas de campo, sítios, chácaras e fazendas, a Intech Machine Motoserra Elétrica 16 Pol 2400W Saw2400 (127V) é uma excelente escolha. Essa eletrosserra tem uma potência de 2400W e um sabre de 16 polegadas para cortes precisos e alto desempenho.

O sistema de lubrificação automática da corrente é uma grande vantagem desse produto, pois ajuda a prolongar a vida útil do conjunto de corte. Além disso, a eletrosserra possui um freio automático antissolavanco, que permite uma parada rápida em caso de rebote, bem como botões de segurança que evitam partidas acidentais.

Essa eletrosserra pesa 4,5 kg e tem dimensões de 46x 21 x 21. Além disso, a robustez e resistência da Intech Machine SAW2400 garantem desempenho e durabilidade ao longo do tempo.

Em termos de segurança, a eletrosserra SAW2400 possui botões de segurança para evitar partidas acidentais e um freio automático antissolavanco para parada rápida em caso de rebote. Isso significa que você pode confiar na segurança da máquina enquanto a usa.

Aqui estão as cincos qualidades da motosserra Inter Machine.

  1. Alta potência: O motor de 2.400 W da eletrosserra SAW2400 fornece a resistência necessária para um corte eficiente, tornando-a adequada para uma variedade de tarefas.
  2. Corte de precisão: A barra (sabre) de 16 polegadas (40,5 cm) permite um corte preciso e preciso. Isso garante alto desempenho e eficiência no trabalho.
  3. Recursos de segurança: Para garantir a segurança do usuário e evitar partidas acidentais, a motosserra apresenta um botão de segurança que deve ser acionado antes de pressionar o acelerador.
  4. Durabilidade: A máquina é descrita como robusta e resistente, e seu cabo é emborrachado para maior conforto e aderência. Além disso, inclua um sistema automático de lubrificação da corrente para prolongar a vida útil dos componentes de corte.
  5. Conforto e comodidade: O cabo emborrachado e a lubrificação automática da corrente da motosserra garantem que você se sinta confortável ao usá-la. É adequado para uma variedade de usos em casas, fazendas e propriedades rurais.

Alimentação Elétrica Potência 2400w
Tamanho do Sabre 16Pol Peso 4,5kg

Vídeo explicativo da motosserra Inter Machine:
Vídeo do canal: Eu Que Fiz

Como usar a motosserra

Uma motosserra é um dispositivo de corte poderoso. Embora seja fácil de usar, é importante tomar alguns cuidados para evitar acidentes e aproveitar ao máximo seu equipamento. Aqui estão algumas dicas ao usar uma motosserra:

  • Por favor, leia o manual de instruções com atenção. Isso ajudará a evitar acidentes e problemas causados pelo uso indevido do equipamento.
  • Preste atenção à mistura de combustível. Um motor de motosserra a gasolina de dois tempos funciona com uma mistura de óleo de dois tempos e gasolina. Use a proporção correta de acordo com o fabricante.
  • Use todos os equipamentos de proteção. Capacetes, proteção auditiva, protetores faciais, calças de proteção, protetores de braço e botas são essenciais para a segurança.
  • Manuseie a motosserra com as duas mãos. Segure a alça com uma mão e o cabo de partida com a outra.
  • Não ligue uma motosserra a gasolina em ambientes fechados. O combustível respingado no ar pode causar um acidente.
  • Esvazie o tanque de combustível após o uso. O óleo para dois tempos usado na mistura pode solidificar e danificar o equipamento.
  • Guarde o dispositivo em local seco e protegido do sol. Água e calor excessivo podem danificar sua motosserra e reduzir sua vida útil.

Seguindo essas dicas e orientações básicas, você pode maximizar a segurança e durabilidade do seu equipamento e evitar possíveis danos e riscos. Agora você esta pronto para começar a trabalhar com sua motosserra.

Como Escolher a Melhor Motosserra

De acordo com a indicação de uso, os modelos do mercado diferem em vários aspectos. A melhor motosserra não precisa ser a mais cara, mas sim a mais adequada para seu tipo de trabalho. Aprenda tudo o que você deve pensar antes de comprar o equipamento agora!

Qual motosserra? Elétrica, a gasolina ou bateria ?

As motosserras podem ser divididas em três tipos, dependendo do seu mecanismo: motosserras a gasolina, motosserras sem fio e motosserras elétricas. Cada tipo de alimento possui características que o tornam mais adequado para serviços específicos. a seguir: 
  1. Gasolina: A mais tradicional e potente, indicada para os mais diversos serviços. Os modelos mais eficientes do mercado, também podem ser usados para corte de toras e plantio profissional de árvores.
  2. Bateria: Por ser um modelo que busca praticidade, no geral é bem leve. Porém, não é muito potente e é recomendado para tarefas leves, como cortar lenha ou podar pequenas árvores.
  3. Com fio: As motosserras elétricas com fio são mais potentes do que as motosserras movidas a bateria, mas requerem uma tomada elétrica disponível nas proximidades. Recomendado para serviços leves.

Portanto, se você precisa de uma motosserra apenas para uso ocasional, como cortar lenha ou podar pequenas árvores, um modelo elétrico ou a bateria é a melhor escolha.
Porém, se você precisa podar frequentemente árvores de médio a grande porte, escolha um modelo a gasolina.

Observe a potência da motosserra.

Para motosserras elétricas, a potência é medida em watts. Escolha sempre modelos elétricos a partir de 1800 W, mesmo que o aparelho seja adequado para uso leve. Isso garante que seu dispositivo não irá decepcionar.

Para modelos de bateria, a tensão em volts é uma medida de desempenho. A maioria dos modelos sem fio opera em 18 ou 36V. Se você utiliza sua motosserra sem fio apenas para tarefas rápidas e ocasionais, 18 V é suficiente e já garante um bom desempenho.

Por outro lado, ao adquirir equipamentos a gasolina, preste atenção às dimensões de cilindrada (cc) e potência (cv). Motosserras a partir de 50 cc podem realizar as tarefas mais comuns, mas modelos a partir de 70 cc são recomendados para uso profissional.

Para podar árvores médias ou grandes, recomendamos um sabre de 18 polegadas ou maior.

O sabre é uma peça de expansão com serra embutida. O comprimento do sabre depende diretamente do diâmetro da árvore que você está podando. Quanto maior o sabre, maior será a árvore que você pode derrubar.

Os modelos existentes no mercado possuem sabres que variam de 12 a 28 polegadas. Para uso doméstico leve, um sabre de 12 a 14 polegadas resolverá o problema. Ao podar árvores de médio e grande porte, escolha sabres com pelo menos 18 polegadas. Para uso profissional, recomendamos sabre de 24 polegadas ou maiores.

Equipamentos leves, com a potência desejada.

Outro fator importante na escolha da melhor motosserra é a relação peso/potência. É claro que dispositivos mais potentes tendem a ser mais pesados, mas existem diferenças entre modelos da mesma classe de desempenho.

Para uso leve, procure modelos com peso máximo de 6kg. Esse tipo de serviço conta com modelos com peso inferior a 4kg. Para um desempenho mais pesado, 7kg é um limite de peso interessante.Escolha apenas modelos mais pesados para uso profissional.

Capacidade do tanque de combustível.

Se você estiver adquirindo um modelo a gasolina, preste atenção na capacidade do tanque de combustível. Esse fator afeta a autonomia do aparelho, ou seja, o tempo  que ele consegue funcionar sem reabastecer o combustível.

As motosserras existentes no mercado vêm com tanques de 250 a 900 ml. Se você estiver trabalhando por muito tempo, escolha um modelo com grande capacidade de tanque. Porém, também deve ser destacado que modelos mais potentes consomem mais combustível.

Preste atenção também aos recursos adicionais que melhoram a perfeição da motosserra.

Um critério final de compra que não pode ser ignorado são os recursos adicionais de cada motosserra. Os modelos podem ter vários recursos que os tornam mais práticos de usar ou mais fáceis de manter.

Confira os mais importantes:

  • Sistema antivibração: reduz a vibração da ferramenta para maior conforto e facilidade de manuseio.
  • Freio automático, freio de segurança duplo, freio de corrente por inércia: dispositivos de segurança que permitem reduzir rapidamente a velocidade da motosserra quando necessário.
  • Lubrificação ou Bomba de Óleo Automática: Sistema que lubrifica automaticamente a corrente da motosserra, garantindo que o equipamento funcione corretamente e dure mais.
  • Bomba de óleo ajustável: Você pode ajustar a lubrificação da corrente de acordo com suas necessidades.
  • Desligamento Automático: Este recurso está incluído em alguns modelos alimentados por bateria e evita o consumo desnecessário de energia e a partida acidental da motosserra.
  • Ajuste da tensão da corrente sem ferramentas: A tensão adequada da corrente é essencial para um desempenho superior da ferramenta. Esse recurso torna esse procedimento mais prático.
  • Resistência à água e poeira: Esta proteção também está disponível em alguns modelos alimentados por bateria e ajuda a prolongar a vida útil do seu dispositivo.

A análise dessas características é especialmente importante na escolha de modelos semelhantes no mercado. Quando surge aquela pergunta brutal, nada melhor do que saber o que cada modelo oferece além de suas características tradicionais, certo?

Como licenciar motosserra no IBAMA?

Você é obrigado por lei a registrar sua motosserra no IBAMA assim que a receber. A medida pode ser usada para motosserras de qualquer marca, modelo ou tamanho. Ao fazer esse cadastro, você pode registrar seu equipamento e obter uma licença que o autoriza a utilizá-lo.

Aqueles que portam ou usam motosserra sem esse documento de registro podem enfrentar detenção de até três meses e multa de até dez salários mínimos. Além disso, o órgão ambiental ainda pode confiscar a ferramenta.

Por isso, é fundamental evitar preocupações e fazer o cadastro. No entanto, não há necessidade de se preocupar porque o procedimento é fácil e pode ser concluído online no site do IBAMA.

Após visitar o site, acesse o menu Serviços, clique em Licença e a seguir clique em Porte e uso de motosserra. Nesse local, você deve realizar o cadastro válido no CTF (Cadastro Técnico Federal), optando pela atividade Motosserras – Lei 7803/89 / Proprietário de Motosserra.
Uma licença para transportar e usar uma motosserra pode então ser emitida. Para isso, insira todos os dados solicitados pela agência, imprima a nota fiscal e pague a taxa de ativação da licença. Só são válidas após o pagamento ter sido efetuado.

Observe que a licença é válida por dois anos e deve ser renovada constantemente.

Perguntas frequentes

1. Qual a melhor marca de motosserra? 
As marcas mais conhecidas no mercado de fabricação de motosserras são Stihl e Husqvarna. Ambos produzem ferramentas de alto desempenho e alta qualidade. No entanto, eles servem a propósitos diferentes.

2. Como faço a manutenção da Motosserra?
A manutenção regular é essencial para manter sua motosserra em ótimas condições. Limpe a corrente, verifique se há peças soltas e substitua os componentes desgastados conforme necessário. Consulte o manual do usuário para obter instruções detalhadas.

3. Posso usar a Motosserra para corte de árvores profissional?
Muitos arboristas profissionais confiam na Melhor Motosserra para suas necessidades de corte de árvores. No entanto, certifique-se de escolher um modelo adequado ao tamanho das árvores nas quais trabalhará.

4. Que equipamentos de segurança devo usar ao usar uma Motosserra?
Sempre use equipamento de proteção, incluindo óculos de segurança, proteção auditiva, luvas e capacete com proteção facial. A segurança deve ser uma prioridade máxima.

5. Com que frequência devo afiar a corrente?
A frequência de afiação da corrente depende do uso. Como orientação geral, afie a corrente a cada poucas horas de operação ou quando notar uma diminuição na eficiência de corte.

6. Posso usar a Motosserra em condições de chuva?
Embora a Motosserra tenha sido construído para suportar diversas condições, é melhor evitar usá-lo em chuvas fortes ou em ambientes extremamente úmidos. Condições molhadas podem afetar o desempenho da corrente e representar riscos de segurança.

7. Qual a melhor motosserra a gasolina?
A motosserra a gasolinaHUSQVARNA 965169718está entre as melhores. Ela é poderosa e de alto desempenho, mas ainda é adequada para uso profissional, como cortar lenhas e toras e cortar árvores.

8. Qual é a melhor motosserra elétrica?
Ao escolher as elétricas pela praticidade. Por exemplo, a serra elétricaOregon CS1500é o modelo perfeito para quem procura uma ferramenta com potência, desempenho e baixo ruído. Outra ótima opção é a motosserra 60V Max FLEXVOLT DeWALT.

Conclusão: Qual o melhor motosserra?

Uma boa motosserra deve ser capaz de cortar e derrubar árvores de forma prática, segura e eficiente. O equipamento deve permitir que os operadores trabalhem de forma produtiva. Além disso, o equipamento deve ser durável.

A melhor motosserra neste artigo é a motosserra a gasolina HUSQVARNA. É forte e poderosa. Se você escolher uma motosserra elétrica por razões práticas, a motosserra Oregon CS1500 é a melhor escolha neste artigo. Este é o modelo perfeito para quem procura uma ferramenta com potência, desempenho e baixo ruído.

Agora você está pronto para avaliar os modelos do mercado com base em critérios simples e escolher a motosserra ideal. Primeiro, selecione o tipo e a potência necessários de acordo com sua aplicação. Pensando nisso, avalie cuidadosamente outros critérios para encontrar o melhor modelo.

Analise com atenção os modelos incluídos no ranking, pois são os melhores do mercado em termos de qualidade e também os mais vantajosos em termos de custo-benefício. Antes de começar a usar sua motosserra, leia nossas dicas de uso e segurança.

Postar um comentário

0 Comentários